AgroEventos

Sucessão familiar e governança no agro será tema de curso itinerante

Palestrantes vão rodar o Brasil com eventos voltados a produtores rurais, palestra de lançamento da iniciativa será em Campo Grande (MS), no dia 31/05

Sucessão familiar e governança no agro será tema de um curso itinerante que vai rodar o Brasil, orientando produtores rurais e famílias voltadas ao setor, em como preparar e organizar a empresa para a troca de comando. Comandado pela CEO do Grupo Junqueira Rodas, Sarita Junqueira Rodas e pela administradora em agronegócios, Mariely Biff, a programação deve ter início no segundo semestre deste ano.

Buscando capacitar os empresários para melhorar a transição de gestão nos negócios, o curso prevê a construção de um plano de ação que realmente funcione, promovendo a perpetuação do negócio e dos relacionamentos familiares de maneira assertiva.

A palestra de lançamento e apresentação do curso já tem data marcada – dia 31 de maio, na Campo Grande Expo, em Campo Grande (MS), dentro da programação destinada a mulheres. No evento, Sarita e Mariely vão apresentar como será o conteúdo da capacitação e o enfoque a ser abordado. Gratuita, a palestra será realizada entre 9h e 10h.

Palestrantes
Sarita Junqueira Rodas, uma das palestrantes, por exemplo, vivenciou a sucessão familiar aos 25 anos, com a morte precoce do pai, em 2008. “Para desenvolver uma boa sucessão fui estudar. Fiz cursos fora dentro e fora do país e realizei uma imersão nos negócios da família. A boa gestão e o cuidado se convertem em lucro e produtividade”, afirma Sarita.

Devido à gestão exemplar nos negócios, Sarita é a primeira e única mulher no Conselho do Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura Paulista) e também no Conselho de Administração da Montecitrus Traiding de Suco de Laranja, duas grandes organizações do segmento. Sarita também ocupou o cargo de vice-presidente da ABCT (Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã), é gestora do berço da raça de gado genuinamente brasileira Tabapuã, desenvolvida na Fazenda Água Milagrosa do Grupo Junqueira Rodas e também proprietária da empresa Prossiga – Governança familiar.

Mariely também é consultora na área de sucessão familiar voltada a produtores rurais e empresas do agronegócio. É formada em Administração de Agronegócios, pós-graduada em Gestão Empresarial, produção integrada agropecuária pela UFV, MBA em Agronegócios pela ESALQ/USP e é mestranda em Direção Estratégica de Empresas Familiares, pela UneAtlantico da Espanha.

Serviço
A palestra de apresentação do curso itinerante acontece no dia 31/05, entre 9h e 10h, durante a edição 2019 da Campo Grande Expo, que será realizada entre os dias 28/05 e 01/06, em Campo Grande (MS). O evento é gratuito. Para se inscrever, é preciso acessar o site do evento https://www.campograndeexpo.com.br/cursos e efetuar a inscrição.

Grupo Junqueira Rodas
Fundado em 1968, o Grupo Junqueira Rodas, é hoje considerado referência em produção de laranja de qualidade, cana-de-açúcar e criação de gado da raça Tabapuã. Nossas unidades estão distribuídas no Estado de São Paulo, nos municípios de Adolfo, Bebedouro, Colina, Guaraci, Monte Azul Paulista, Ubarana, Tabapuã, Santa Rita do Passa Quatro e uma no Mato Grosso do Sul, em Naviraí. Toda a irrigação de nossos pomares é baseada em princípios de sustentabilidade e tecnologia de última geração para economia de água e energia elétrica. Temos como valor a preservação do meio ambiente e a qualidade de nossos produtos. Por isso, mantemos um rígido controle de todas as substâncias usadas em nossas plantações, sempre focando na análise técnica de solo e folhas. Garantindo alimentos saudáveis e seguros!

 

FONTE: INFOREX

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar