AgroTecnologia

Gehaka expõe medidor de grãos G610i na Expocafé

Projetado e desenvolvido pela Gehaka, fabricante de instrumentos de medição para controle de umidade e avaliação de qualidade de grãos

Projetado e desenvolvido pela Gehaka, fabricante de instrumentos de medição para controle de umidade e avaliação de qualidade de grãos, o G610i, medidor com alta performance unida à simplicidade e à rapidez de uso, estará exposto na Expocafé 2019, 22ª edição do evento que ocorre de 15 a 17 de maio, em Três Pontas — Minas Gerais, e tem como objetivo apresentar novidades do setor e realizar treinamentos sobre utilização e funcionamento de implementos agrícolas.

Ao longo dos três dias de evento, o destaque no estande da Gehaka será o medidor G610i, que mede o teor de umidade dos grãos por meio de um funcionamento 100% digital e permite acompanhar e controlar as fases da colheita, secagem, armazenagem e comercialização, sendo, hoje, o determinador de umidade mais utilizado entre os cafeicultores. Ainda dispõe de uma balança digital, o que torna a pesagem da amostra mais ágil e exata, resultando em medições mais precisas e confiáveis.

Dentre as principais características do equipamento, está a facilidade do uso, pois guia o produtor no passo a passo de como realizar a medida. É um equipamento portátil que funciona com bateria de 9 volts ou ligado à rede de energia elétrica. Mesmo sendo um simples medidor, tem a mesma seleção de curvas de calibração para cada tipo de grão, obedecendo às normas estabelecidas pelo Inmetro para os instrumentos mais sofisticados.

“Com esse medidor, ao monitorar o processo de secagem, o cafeicultor tem a garantia do melhor controle possível de sua safra”, explica Christian Kaufmann, diretor comercial da Gehaka.

A feira Expocafé, que ocorre entre os dias 15 e 17 de maio, em Três Pontas (MG), é um evento que oferece aos produtores e representantes da indústria agrícola a oportunidade de conhecer novidades do setor e adquirir lançamentos em máquinas, equipamentos e insumos. Além disso, terá o 10° Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, que acontece no dia 14 de maio, a fim de ampliar o conhecimento dos participantes.

 

FONTE: INFOREX

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar